terça-feira, 9 de abril de 2013

Na apresentação pública de "Estala de saudade o coração", de Joana Luísa da Gama - I


A tarde de sábado foi preenchida com a apresentação do livro de memórias de Joana Luísa da Gama, Estala de saudade o coração (Lembranças de Sebastião da Gama e de Azeitão), reunindo testemunhos que a autora deu ao longo dos tempos a propósito do poeta, seu marido, e da terra onde nasceu, além de revelar um conjunto de poesias que Joana Luísa produziu na sua juventude.
A obra, editada pela nossa Associação, foi apresentada publicamente na sede da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, em Azeitão.
Aqui ficam vários momentos do evento.

Vista parcial do público presente na sessão

Joana Luísa da Gama, Maria Barroso e Acilda Fragoso

Joana Luísa da Gama e Vanda Rocha (do Museu Sebastião da Gama)

Joana Luísa da Gama e Luís Gonzaga Machado (Presidente da Mesa da Assembleia Geral da ACSG)

Mesa que presidiu à sessão: Vladimiro Nunes (jornalista), João Reis Ribeiro (Presidente da Direcção da ACSG) e Carlos Mendes Zacarias (Vice-Presidente da Direcção da ACSG)

Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que interveio interpretando quatro números: "Trai-trai" (popular minhoto), "Acordai" (letra de José Gomes Ferreira e música de Fernando Lopes Graça), "Oração de todas as horas" (letra de Sebastião da Gama e música de Luís Gonzaga Machado) e "As ilhas de bruma" (música de M. M. Ferreira)

António Cunha Bento (da Direcção da ACSG), na entrega dos livros

Joana Luísa da Gama e familiares

Sem comentários:

Enviar um comentário