quarta-feira, 17 de março de 2010

A Associação reuniu-se com a Câmara de Setúbal e com a Junta de Freguesia de S. Lourenço

A Câmara Municipal de Setúbal está a fazer o périplo das freguesias sob o lema “Ouvir a população, construir o futuro”, encontrando-se em visita e reuniões em Azeitão. Na noite de ontem, a autarquia promoveu uma reunião com a Direcção da Associação Cultural Sebastião da Gama, na sede da Junta de Freguesia de S. Lourenço (Azeitão). Estiveram presentes, por parte da Câmara Municipal, a Presidente, Maria das Dores Meira, e os vereadores André Martins, Carlos Rabaçal, Carla Guerreiro e Rui Higino, além de alguns técnicos da área sócio-cultural; a Junta de Freguesia de São Lourenço esteve representada pela sua Presidente, Celestina Neves, e por David Marques; em nome da nossa Associação estiveram o Presidente da Direcção, João Reis Ribeiro, e Nicolau da Claudina.
Esta reunião serviu para apresentar as nossas intenções para este ano: continuação da digitalização do espólio de Sebastião da Gama; promoção de sessões de divulgação sobre a obra e a vida de Sebastião da Gama em escolas ou outras instituições; edição do “Boletim Informativo”; apoio a estudiosos cujos trabalhos passem pela obra de Sebastião da Gama; colaboração com outras instituições que promovam acções relacionadas com o nosso patrono (designadamente, o Coral Infantil de Setúbal, que vai promover um concerto a partir da figura e da obra de Sebastião da Gama); edição de um cd contendo textos de Sebastião da Gama; participação na Comissão de Acompanhamento da candidatura da Arrábida a Património Mundial; apoio à edição e divulgação das obras de Sebastião da Gama e a obras que o estudem; colaboração na celebração do Dia Municipal da Arrábida e de Sebastião da Gama (em Abril); colaboração na organização do Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama.
Da parte dos autarcas houve o reconhecimento do trabalho que a nossa Associação tem levado a cabo, bem como a garantia do apoio a ser prestado pelas autarquias no que à promoção deste marco azeitonense que é a figura de Sebastião da Gama respeite e o apelo à continuidade das acções que a Associação Cultural Sebastião da Gama tem levado a cabo. - JRR

2 comentários:

  1. Congratulo-me com «o reconhecimento do trabalho que a nossa Associação tem levado a cabo» e fico cheia de esperança na «garantia do apoio a ser prestado pelas autarquias».
    MCT

    ResponderEliminar
  2. É bom ouvir-se isso, mas penso que todo o apoio pedido deverá ser concretizado entre a CMS e a A.Sebastião da Gama.

    Conceição

    ResponderEliminar