quarta-feira, 11 de maio de 2011

Setúbal: Escolas têm cd de Sebastião da Gama

Todas as escolas públicas do concelho de Setúbal têm a partir de agora um exemplar do cd “Sebastião da Gama – Meu caminho é por mim fora” nos respectivos centros de recursos, acção possível graças a oferta feita pela Fundação Buehler-Brockhaus.
Com tal iniciativa, a Fundação pretendeu “contribuir para a divulgação de uma referência cultural da região, que teve importante papel na poesia portuguesa do século XX e no enriquecimento da perspectiva cultural da Arrábida”.
O cd, editado pela nossa Associação no ano passado, contém 26 textos de Sebastião da Gama, lidos pelos actores Célia David, Fernando Guerreiro, José Nobre e Maria Clementina e por Maria Barroso, com acompanhamento musical de Rui Serodio.
A oferta deste cd, recentemente levada a cabo, contemplou as escolas dos vários níveis de ensino da rede pública do concelho de Setúbal – Escolas Secundárias D. Manuel Martins, Sebastião da Gama, Bocage e D. João II, Agrupamentos Verticais de Escolas Luísa Todi (9), Barbosa du Bocage (6), Lima de Freitas (3), Cetóbriga (6), Azeitão (7) e Santiago (8), Fundação Escola Profissional de Setúbal e Instituto Politécnico de Setúbal (6).

Sem comentários:

Enviar um comentário