segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sebastião da Gama no concerto da Banda da Armada

As comemorações do Dia da Marinha de 2011 ocorrem em Setúbal entre 14 e 22 de Maio. No programa de actividades, consta um concerto pela Banda da Armada, que terá lugar em 20 de Maio, pelas 22h00, no auditório José Afonso, actividade que terá a colaboração do Coral Infantil de Setúbal, que interpretará excertos da obra “O Poeta da Arrábida”, alusiva à vida e obra de Sebastião da Gama, concebida para o 30º aniversário do CIS.
Em Novembro de 2010, o Coral Infantil de Setúbal completou 30 anos, tendo desenvolvido, entre 2009 e 2010, o programa “30 Anos 30 Coros”. O final do ano de comemorações e o 30º aniversário seriam assinalados com o concerto “O Poeta da Arrábida” (guião da autoria de João Reis Ribeiro e música de Samuel Pascoal). Por falta de instalações adequadas em Setúbal, tal concerto não pôde ainda ter lugar (esperando-se que tal venha a acontecer em breve), mas, sendo a Banda da Armada a parceira na interpretação musical deste projecto, o concerto integrado nas celebrações do Dia da Marinha vai incluir excertos da referida obra.
A noite do dia 20 será, pois, uma boa oportunidade para os setubalenses acorrerem ao auditório José Afonso: pela música, pelo espectáculo, pelo Coral Infantil de Setúbal e pelo poeta ícone da Arrábida que é Sebastião da Gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário