Era o nosso associado nº 2. Entusiasta da construção do monumento a Sebastião da Gama, bem como da Associação Cultural Sebastião da Gama desde o seu início (para cuja criação contribuiu), nela desempenhou o cargo de vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral. João Manuel Gama Correia era primo do poeta de Azeitão e pai do estilista Nuno Gama, também nosso associado. Conhecido pela sua actividade comercial, exerceu também cargos dirigentes na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.
A foto que aqui se reproduz recorda o momento em que João Gama participava, com outros dirigentes da Associação, num encontro com o escultor Francisco Simões, no Rossio de Azeitão, com vista à construção do monumento a Sebastião da Gama. Estávamos em 27 de Abril de 2006. – JRR
Pelo legado que semeou, bem haja. Eu conheço parte do legado familiar e sinto-me honrada por ser amiga desta gente...
ResponderEliminarGina
As pessoas queridas nunca morrem porque permanecem, para sempre, na memória de quem os quer bem... (Ana Rita Caleiro)
ResponderEliminarLembrar com saudade...é viver o amor que fica!
ResponderEliminarObrigada,tio João!!!
Agradeço à Associação todo o carinho demonstrado pela perda do meu marido que tanto amou e desenvolveu esforços no sentido de ser criada a Associação e desse modo contribuir para a divulgação da obra de Sebastião da Gama.
ResponderEliminarMaria Teresa Gama Correia
Bonita foto. Gosto de lembrar o tio assim.
ResponderEliminarFátinha
Meu querido avô...
ResponderEliminarHá uma frase que me disseram nestes últimos dias e que me faz sentido: o prazer de te ter conhecido e de ter vivido contigo supera em muito a dor de te perder.
Mariana