segunda-feira, 7 de março de 2011

Dos associados (17) – João Manuel Gama Correia (1927-2011)

Era o nosso associado nº 2. Entusiasta da construção do monumento a Sebastião da Gama, bem como da Associação Cultural Sebastião da Gama desde o seu início (para cuja criação contribuiu), nela desempenhou o cargo de vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral. João Manuel Gama Correia era primo do poeta de Azeitão e pai do estilista Nuno Gama, também nosso associado. Conhecido pela sua actividade comercial, exerceu também cargos dirigentes na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.
A foto que aqui se reproduz recorda o momento em que João Gama participava, com outros dirigentes da Associação, num encontro com o escultor Francisco Simões, no Rossio de Azeitão, com vista à construção do monumento a Sebastião da Gama. Estávamos em 27 de Abril de 2006. – JRR

6 comentários:

  1. Pelo legado que semeou, bem haja. Eu conheço parte do legado familiar e sinto-me honrada por ser amiga desta gente...

    Gina

    ResponderEliminar
  2. As pessoas queridas nunca morrem porque permanecem, para sempre, na memória de quem os quer bem... (Ana Rita Caleiro)

    ResponderEliminar
  3. Lembrar com saudade...é viver o amor que fica!
    Obrigada,tio João!!!

    ResponderEliminar
  4. Agradeço à Associação todo o carinho demonstrado pela perda do meu marido que tanto amou e desenvolveu esforços no sentido de ser criada a Associação e desse modo contribuir para a divulgação da obra de Sebastião da Gama.
    Maria Teresa Gama Correia

    ResponderEliminar
  5. Bonita foto. Gosto de lembrar o tio assim.
    Fátinha

    ResponderEliminar
  6. Meu querido avô...
    Há uma frase que me disseram nestes últimos dias e que me faz sentido: o prazer de te ter conhecido e de ter vivido contigo supera em muito a dor de te perder.
    Mariana

    ResponderEliminar