segunda-feira, 14 de junho de 2010

Apresentação do cd "Sebastião da Gama - Meu caminho é por mim fora" - Reacções

As reacções ao cd “Meu caminho é por mim fora”, que a Associação promoveu, têm chegado e são favoráveis, umas mais expansivas, por escrito outras. Já algumas aqui foram publicadas como comentário a postais já editados.
Ontem, via mail, a Alexandrina Pereira também deu a sua opinião, recuando até à sessão de 5 de Junho, em que ocorreu a apresentação do cd, dizendo: “ouvi o cd pouco depois de o ter adquirido e fui saboreando o seu conteúdo. As vozes de todos os intervenientes não me surpreenderam pela beleza e harmonia assim como não me surpreendeu a suavidade da música do nosso querido amigo Rui Serodio. Não me surpreenderam porque sei (todos sabemos) a qualidade de todos. Considero um trabalho excelente. Sobre a tarde da apresentação, foi bonito ver a sala cheia mas outra coisa não era de esperar. (…) A presença da Dra. Maria Barroso emocionou-me principalmente por sentir o quão importante foi para ela a sua participação nesta homenagem a Sebastião da Gama.
Finalizo dizendo-lhe que tenho estado a ler (só tinha folheado) o livro de Sebastião da Gama O Segredo é Amar. O que ele nos ensina! Que ser humano tão excepcional! Neste livro somos levados a amar tudo o que faz parte da vida e que quantas (demasiadas!) vezes não valorizamos ou nem reparamos: o sol, a pequena planta, Alentejo, Estremoz, Pascoaes. Que vida curta para tão grande coração.”
Ontem ainda, no “Jornal de Domingo”, da TVI... “Vamos aos livros, Professor?”, perguntou Júlio Magalhães a Marcelo Rebelo de Sousa. “Um cd. Meu caminho é por mim fora. Poesias de Sebastião da Gama ditas por muito boa gente, inclusive Maria Barroso. Uma homenagem a Sebastião da Gama.” Foi assim que Marcelo Rebelo de Sousa abriu a parte da sua intervenção dedicada aos livros.
Se já ouviu o cd, faça-nos chegar também a sua opinião para a podermos partilhar. - JRR
[foto: O Setubalense]

1 comentário:

  1. Enviei um CD a uma pessoa amiga que vive em Inglaterra. Gostou muito e deu os Parabéns à Associação, pois está muito bom em todos os aspectos.
    Fiquei muito contente quando recebi este retorno.

    Anita Vilar

    ResponderEliminar