domingo, 6 de junho de 2010

Apresentação do cd "Sebastião da Gama - Meu caminho é por mim fora" - registo

O final da tarde de ontem teve, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal, a apresentação pública do cd "Sebastião da Gama - Meu caminho é por mim fora", produzido pela Associação Cultural Sebastião da Gama, projecto em que intervieram as vozes de Célia David, José Nobre, Fernando Guerreiro, Maria Barroso e Maria Clementina, a música de Rui Serodio e o trabalho de montagem e de grafismo de Jorge Calheiros.
Foi sala cheia, em que estiveram presentes Macaísta Malheiros (Governador Civil de Setúbal), Carla Guerreiro (Vereadora da Câmara Municipal de Setúbal, em representação da Presidente), Luís Gonzaga Machado (Presidente da Assembleia Geral da Associação Cultural Sebastião da Gama), Joana Luísa da Gama (esposa de Sebastião da Gama), Marion e Hans Peter Buehler (da Fundação Buehler-Brockhaus), Lineu Dias (representante de Rui Azinhais Nabeiro), Fernando Cristóvão (professor universitário), Carlos Rodrigues (actor), muitos associados (Alexandrina Pereira, António Rodrigues Correia, José António Contradanças, Ausenda Pereira, Quaresma Rosa, António Cunha Bento, Margarida Heliodoro, Margarida Teixeira, Manuel Medeiros, Manuela Cerejeira, Carlos Zacarias, Manuel Herculano Silva, Manuel Varela, entre outros) e muitos amigos.
A sessão contou com intervenções do Presidente da Direcção da Associação Cultural Sebastião da Gama (ACSG), da Vereadora Carla Guerreiro e do Governador Civil Macaísta Malheiros. Poemas de Sebastião da Gama foram ouvidos nas vozes de Célia David, José Nobre, Fernando Guerreiro, Maria Barroso e Maria Clementina, acompanhados ao piano por Rui Serodio.
Nesta sessão, o Presidente da Direcção da ACSG ofereceu à representante da Presidente da Câmara o cd nº 1, com o objectivo de integrar o acervo do Museu Sebastião da Gama, em Azeitão.
Este cd, resultado do trabalho de cerca de um ano, teve o apoio de entidades como Banco BPI, Câmara Municipal de Setúbal, Fundação Buehler-Brockhaus, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Oriente, Grupo Nabeiro - Delta Cafés, Junta de Freguesia de S. Lourenço (Azeitão), Junta de Freguesia de S. Simão (Azeitão) e Ramos & Varela, SA.
A obra integra, além do cd numerado, um libreto de 32 páginas, com uma breve apresentação da autoria de Marcelo Rebelo de Sousa, que reproduz os 26 textos e fotografias de Sebastião da Gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário