sábado, 22 de maio de 2010

"Sebastião da Gama - Meu caminho é por mim fora" - as vozes e a música

Sumariamente, aqui apresentamos os amigos que deram a voz e a música a este cd, de maneira a tornarem-no numa obra importante:
Célia David é actriz, encenadora e professora de Expressão Dramática. Desenvolve a sua actividade profissional no teatro, televisão, cinema e rádio. Dedica-se igualmente à pesquisa e divulgação de poesia em língua portuguesa, cria e apresenta espectáculos de poesia com música e participa em diversos recitais. É responsável por artigos de opinião na imprensa escrita e em programas de rádio. Habita (n)a serra da Arrábida que lhe serve de inspiração no quotidiano pessoal e artístico.
Fernando Guerreiro é autor de peças infantis, escreve para teatro de revista e para animações de rua de cariz popular. Tem participado em vários recitais de poesia, em televisão e em cinema. Integrou o elenco do TAS (Teatro Animação de Setúbal). É autor do livro de poesia de cariz autobiográfico Memórias entre um sorriso (2009). Foi agraciado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal na classe “cultura” (1996).
José Nobre é actor do Teatro Animação de Setúbal desde 1989. Nos seus 20 anos de carreira, participou em meia centena de produções. Para além do teatro, faz também locução de documentários, spots publicitários e dobragens para filmes de animação. Gravou recentemente o cd “Perscrutando a Inquietude” em que declama 40 poemas da obra de Bocage.
Maria Barroso, natural do Algarve, é licenciada em Histórico-Filosóficas, tendo sido colega de curso de Sebastião da Gama. Tem o curso de arte dramática do Conservatório Nacional, possui Doutoramento Honoris Causa pelas Universidades de Aveiro e de Lisboa e pelo Lesley College, de Boston. Pedagoga, deputada, fundadora do Partido Socialista, pertence a várias organizações nacionais e internacionais e é Presidente da Pro Dignitate – Fundação de Direitos Humanos e da Fundação Aristides de Sousa Mendes.
Maria Clementina é actriz e poeta (e funcionária pública por sobrevivência). Começou a carreira no teatro amador (“Ribalta” e “Teia”), chegando depois ao teatro profissional, com colaboração no TIL (Teatro Infantil de Lisboa), TAS (Teatro de Animação de Setúbal) e Teatro Politeama. Tem também participações em cinema e televisão e no grupo de teatro “Espelho Mágico”. Dedica-se à leccionação da disciplina "Arte de Dizer" e é aluna de outras disciplinas na UNISETI (Universidade da 3ª. Idade) de Setúbal.
Rui Serodio é pianista, cursou Piano e Composição no Conservatório Nacional de Lisboa, onde estudou a literatura dos Mestres Clássicos, Românticos e Impressionistas. Dedica particular atenção à execução de música portuguesa executada em Grande Piano. Autor de vários cds, como “Sintra”, “Caminhos da Arrábida” e “Mística do Piano”. Concentra a sua actividade de intérprete e compositor em bandas sonoras para cds de poesia e para peças de teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário