domingo, 6 de maio de 2012

Edifício da Escola Secundária Sebastião da Gama tem 57 anos

Em 8 de Maio de 1955, a agora designada Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, abria nas novas instalações, a sul do Parque do Bonfim, que ainda hoje lhe servem de sede.
Construção já há muito reclamada – quase meio século de insistência, garante Peres Claro na sua obra Um século de ensino técnico profissional em Setúbal – História da Escola Secundária Sebastião da Gama (2000) –, esta novidade seria motivo de festa por vários dias, num programa cuidadosamente elaborado pela própria Escola, que então se chamava Industrial e Comercial de Setúbal. Além de uma homenagem ao pintor João Vaz, setubalense que já dera nome a esta escola, no evento constaram actos religiosos, visitas ministeriais, exposições de trabalhos de alunos e de professores, concertos e desfiles.
Agora, quando passam 57 anos sobre essa data, a Escola Secundária Sebastião da Gama vai comemorar a efeméride, associando ao evento o nome do seu patrono, sobre cujo falecimento passa neste ano o 60º aniversário.
As felicitações são devidas à Escola e à respectiva comunidade, claro. E, para que a participação seja conhecida, aqui se deixa o programa deste ano, também ele com homenagem, arte, palestra, música e poesia. – JRR 





Sem comentários:

Enviar um comentário