quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Azeitão: Sebastião da Gama em pinturas de Carlos Godinho

Carlos Godinho é natural do concelho de Estremoz. Ligado às artes, tem formação em Educação Visual e tem praticado a pintura, a ilustração e a colaboração na imprensa. Participou em numerosas exposições, colectivas e individuais e está representado em variadíssimas colecções, em Portugal e no estrangeiro.
Em 2005, em Estremoz, organizou uma exposição intitulada “Aqui, pelo sonho é que vamos (poemas de Sebastião da Gama)”, em que a obra do poeta azeitonense – que também foi professor em Estremoz – serviu como tema.
A obra de Sebastião da Gama volta a ser pretexto para a exposição que será inaugurada em Azeitão, na tarde de 3 de Setembro. “Pelo sonho pintando…” é o seu título e o ponto de partida são os poemas publicados no livro Estevas, obra póstuma, de 2004.
A exposição vai estar patente no Museu Sebastião da Gama, em Azeitão, até 26 de Novembro e constituirá um bom ponto de partida para o conhecimento da obra de Carlos Godinho, bem como para a obra de Sebastião da Gama. Um bom pretexto para uma ida até Azeitão, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário