quarta-feira, 7 de julho de 2010

CD "Sebastião da Gama - Meu caminho é por mim fora" - Testemunhos

O cd “Sebastião da Gama – Meu caminho é por mim fora” continua a motivar reacções de que queremos dar conta.
De Oliveira de Azeméis escreveu Avelino Cabral: “Agradeço o envio e felicito-os pelo magnífico trabalho realizado em prol da divulgação da obra de Sebastião e para bem da cultura.”
Fernando Camelo disse, a partir do Porto: “Endereço, depois de completa audição do cd, os meus sinceros parabéns pela escolha e declamação dos textos de Sebastião da Gama, aos quais desejo a melhor divulgação.”
Numa carta dirigida a Joana Luísa da Gama, o franciscano David Antunes, de Braga, registou: “Este maravilhoso cd encheu-me a alma de encantamento e de lágrimas os olhos. (…) Mal imagina as ganas que me vieram de ser um Creso para pôr este cd nas mãos de cada português, qual 'Magalhães' de alta tecnologia, a fim de lhes ensinar a arte de amar como o Sebastião amava. Comove-me o fundo franciscano da sua nobilíssima arte (verdadeiramente amatória no mais nobre dos sentidos). A milhas daqui, um poeta italiano dos nossos dias, de sensibilidade confessadamente franciscana, cantava uma oração ao Senhor: Se Ti amasse veramente parlerei con un fiore! (Se Te amasse verdadeiramente, falaria com uma flor!) Sem respeitos humanos… acrescentaria o Sebastião.”
Quer partilhar o que ficou da sua audição connosco? – JRR
[foto: jornal O Setubalense]

1 comentário:

  1. Não tenho palavras para descrever a "beleza" que este CD contém. Mais do que me sentir "arrepiado" senti-me "mais humano"... com uma alegria que transcende toda a minha alma sedenta...

    António Serra

    ResponderEliminar